top of page

Bio Ritmo x SmartFit: qual vale mais a pena?

"Quem me acompanha há um tempo já deve ter visto nas minhas redes sociais que eu treinava na academia Bio Ritmo, unidade São Bernardo do Campo. Por várias questões, tive que sair e procurar uma outra academia. Nessa mudança encontrei a Smart Fit e já faz uns 8 meses que treino lá.

Como já usufrui dos produtos e serviços das duas empresas (não sei se vocês sabem, mas as duas empresas pertencem ao mesmo dono), resolvi escrever um post contando minha experiência e compartilhar aqui com vocês."


1. Produto e Serviço 

Primeiramente, o produto entregue da Smart Fit. Tudo o que você encontra é uma sala de musculação com aparelhos disponíveis e um professor para te passar um treino maomeno,para você tocar o barco sozinho.



Uma unidade da Smart Fit

O professor até fica andando pela academia, mas infelizmente não dá para dizer que ele corrige os alunos, ensina a execução correta dos exercícios etc. Pelo menos nas Smart Fits que eu frequentei, nunca vi os professores super pro-ativos com os alunos. É… :/

É uma academia bacana para quem já treinou acompanhado de profissional e tem noção do que está fazendo.


Já a Bio Ritmo, além do produto entregue, ou seja, uma estrutura cheia de equipamentos de última geração disponíveis para você, ela ainda fornece serviços: aulas rolando o dia todo, de vários tipos de atividades: bike, dança, luta, funcional, yoga, pilates, surf (!!), entre outras.


Aula de Surf de uma Bio Ritmo

2. Preço

A outra diferença crucial entre elas, é o preço. A Smart Fit, “a academia inteligente”, inteligentemente criou somente dois pacotes para você escolher e se matricular. Menos é mais, meus caros. 

Um pacote te permite treinar em apenas uma unidade (na qual você se matriculou, chamado Plano Smart) e o outro pacote te permite treinar em qualquer Smart Fit do Brasil (Plano Black). Os preços variam de acordo com a unidade, mas sempre em torno de 70 a 90 reais/mês. São preços bem honestos para se pagar em academia.


A Bio Ritmo tem diversas tabelas de preço x período de contrato e cada variante altera o preço do pacote. Mas, de forma geral, mensalmente, na Bio Ritmo você deixa no mínimo 200 reais.

3. Estrutura

A Bio Ritmo, sem dúvidas, preza por uma qualidade de aparelhos, equipamentos, arquitetura, banheiros, iluminação etc.


A Smart Fit nem tanto. Já visitei algumas unidades da Smart e, sinceramente, algumas delas são bem caídas, outras são melhorzinhas – felizmente, a unidade em que eu treino é uma das unidades-modelo do ABC. Bingo!


Estrutura de uma Bio Ritmo

Conclusão

As duas tem suas vantagens e desvantagens, tudo depende de quanto você está disposto a pagar.

Eu estou muito feliz pagando 70 reais para treinar na Smart Fit, pois atualmente é o que cabe no bolso e o que se adequa aos meus objetivos (musculação e corrida). Os meus treinos são prescritos por um personal de fora da Smart Fit. Eu me adaptei muito bem ao estilo de treino dele.

Sinto falta das aulas? Sim, de algumas, principalmente das de spinning. </3


E você, treina em alguma academia dessas? Me conte sua opinião também!


Texto retirado daqui: http://canecameiocheia.com.br/bioritmo-x-smartfit/


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page