top of page

Quando resolvi mudar

Acho que pra cada pessoa existe um momento de cair na real de verdade e o meu foi numa foto foi tirada em fevereiro de 2015, no dia do meu aniversário, em Campos do Jordão, e páh, quase cai da cadeira!!

Muitos pensamentos vieram, como: por que ninguém me disse que eu estava assim? Mais do que emagrecer, o que eu estava fazendo com a minha saúde?


Peraí, nesses 04 anos, eu já havia tentado emagrecer outras vezes, mas algo muito maior do que eu não permitia. O cansaço, a fadiga e o estresse sempre venciam, e eu acabava amenizando tudo isso na comida. Não tinha prazer e nem buscava prazer em praticar uma atividade. Aliás, trocava facilmente isso por uma oportunidade de dormir. Sim, dormir. Aliás, comer e dormir eram minhas fugas e prazeres momentâneos. 


Foto, ah fotos, tenho poucas desse período. Muitas de rosto, pois assim, com o ângulo certo e uns filtros, a gente consegue ficar do jeito que se imagina.

Pois bem!


Realmente, ninguém me disse que eu estava assim, nem mesmo o espelho, já que eu fugia um pouco dele. Mas um dia, um belo dia, eu acordei, enxerguei a verdade, enxerguei a minha verdade.


De maneira nenhuma tenho preconceito com pessoas acima do peso, cada um busca o que quer, e vive da forma que se sente bem, mas aquela não era a minha realidade, eu já não me reconhecia mais, já estava me apagando e acreditando nas palavras de algumas pessoas que diziam “DEPOIS DOS FILHOS VOCÊ NÃO EMAGRECE MAIS”, mas descobri e sou prova viva que isso é uma grande mentira.


Encarei o espelho, encarei a verdade sobre mim, encarei a minha imagem e me determinei. Eu mesma, sozinha com meus pensamentos, fiz uma análise do meu comportamento. Aceitei encarar minhas atitudes erradas, que eu usava como desculpas para aliviar meu estresse, meu cansaço, e me dispus a mudar, a virar o jogo da minha vida.


A minha primeira atitude foi buscar uma atividade física que eu realmente gostasse e sentisse prazer. Uma Nutricionista que te acompanha, que te assiste e que está junto com você, faz toda diferença.


Você quer mudar?


A vida nem sempre é justa e perfeita: Obstáculos irão aparecer e influenciar: pessoas vão partir, o trabalho ficará mais estressante, você vai brigar com amigos e parceiros, seu chefe vai pegar no seu pé, sua mãe vai brigar com você, um amigo querido vai adoecer - ou até você mesmo vai! ... Não existe vida perfeita e em alguns momentos - até por motivos nada aparentes ou óbvios - a gente desanima. 


Eu juro que te entendo se é o cansaço que te impede, se é o sono que te impede. Isso e mais um pouco foram meus impedimentos nesses anos após a gestação. Então, com base na minha experiência, a sua vontade, a sua força de vontade de querer mudar e querer fazer diferente, mudar seu estilo de vida, qualidade de vida, ter disposição para aguentar a rotina puxada tem que partir de uma atitude sua.


Não espere que as pessoas digam o que você tem que fazer, não espere que as pessoas digam que a sua saúde, bem estar e disposição valem mais. Você pode até ouvir, mas é raro. Não espere que as pessoas digam que você está acima do peso, elas têm medo de magoar, até eu teria.


Não tem tempo de frequentar uma academia? Eu também não tenho tempo de ir todos os dias, mas hoje existem diversas maneiras para se exercitar em casa.

Comece fazendo algo por você, mesmo que seja dentro de casa, pelo menos para dar o start.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page